Biografia

Olá meu nome é Alex da Conceição, tenho 19 anos, não tenho muito para contar da minha vida no ciclismo por que, estou iniciando, ou melhor, pretendo iniciar uma Carrera séria ano que vem 2013, mais vou contar um pouco.
Tudo começou ,quando eu tinha meus 3 para 4 anos de idade , meu tio Carlinhos e meu irmão Allan me ensinaram a andar de bicicleta, depois dali eu não parei mais, minha infância toda foi encima de uma bicicleta,as melhores recordações, eu me lembro uma vez, foi o meu primeiro tombo, que ralou bem rsrs... Na época meu irmão conseguiu surfar na bicicleta, para quem não sabe surfar na bicicleta é subir no quadro, ficar sem as mãos, e ficar em pé com a bicicleta em movimento, e sair andando assim, meu irmão por ter me ensinado a andar na bicicleta, achou que seria fácil me ensinar a surfar, rsrs... Ele me explicou tudo fomos a uma ladeira que tinha perto de onde eu morava, ai ele falou é só você descer ficar em pé no quadro e pronto, lá fui eu todo bobo deveria ter uns 7, 8 anos embalei subi no quadro fikei de pé no quadro acho que no Maximo 1,5 segundos, e cai de bike, ralei minhas costas todas, literalmente toda, ardeu bastante, mais o rosto de desespero do meu irmão foi à melhor, para lavar foi ruim, para dormir foi muito também, mais o pior de tudo foi ter que passar mertiolate, que remédio bom, naquela época ele ardia muito, era pior que passar álcool no machucado, rolou umas broncas mesmo machucado, por que também de onde tirei essa idéia, mais tudo ficou bem, ai minha rua todos éramos amigos, ai todos tinham bike a minha já era surradinha demais, até que uma amiga da minha mãe, me deu uma monareta, uma para mim e oura para o meu irmão, pensa em uma criança feliz, então eu fiquei assim, ai rodei um bom tempo com ela, aprendi a empinar a bicicleta com ela, ai a minha próxima foi uma caloi já com uns 10 anos minha mãe sofreu mais conseguiu me dar uma, eu me lembro que ela foi ao shopping comprar eu esperei ela chegar com meu irmão, era para ser uma surpresa, mais eu fiquei sabendo, ai fiquei muito ansioso esperando, eu me lembro que era umas 22:00h mais ou menos eu fui para o ponto de ônibus esperar ela chegar , quando ela chegou já fui com meu irmão montar ela , e assim andei com ela ate umas 2 horas da manhã, e só por que minha mãe me obrigou a largar a bicicleta , e também me cobrou notas melhores na escola, e assim fiquei com a bicicleta mais um tempão, meu irmão depois ganhou uma bicicleta da Pro X , era meu sonho, ela era perfeita, vermelha com pedaleira na frente, atrás, tinha rotor na mesa, nossa tinha aqueles freios pit Bull que aqui chamávamos assim, ai ta bom mais eu tava muito feliz com a minha que ela tinha marcha minha primeira bike de marcha, ai com meus 13 anos falei com meu pai que queria uma bicicleta grande e de freio contra-pedal, eu acho ate hoje muito legal aquele sistema de freio, ai ele falou ta ok! Vamos comprar, ai fomos até o Cicle Amazonas aqui em Niterói, chegando lá, Fiquei louco, tinha as bicicletas de competições, eu fiquei andando pela loja encantado, falando nossa pai eu quero uma dessa! Ele falou meu filho eu vim para comprar esta aqui para você, essas outras são muito caras! Não inventa historia, por que senão vamos embora e você não vai ficar com nenhuma! Logo, logo me calei fiquei calado, fomos lá escolher a minha, chegando em casa todo feliz, minha mãe e meu irmão vieram ver a bicicleta, a bicicleta era uma daquelas de guidão grande, que virou moda dos surfistas, entao comprei antes de virar moda rsrs... Fikei muito feliz com ela, eu conheci um senhor que vendia salada de fruta de bicicleta, eu vi aquilo e falei nossa o emprego dos meus sonhos, trabalhar andando de bicicleta, que a bicicleta dele tinha dois bagageiros, um com tortas e pavê, e outra com salada de frutas, ai fiquei aprendendo com ele, ate que ele me deu os bagageiros, duas caixas de isopor, e falou você estar pronto, boas vendas e não der nada para ninguém, peguei e fui, trabalhei alguns meses para ele, logo parei por que minha
Mãe começou a vender quentinhas, ai meu irmão estava de moto, trabalhava de entregador em uma pizzaria à noite, e durante o dia entregava quentinhas para nossa mãe, eu estudava durante a manha e ele também, nós dois entregamos quentinha durante um bom tempo nesse tempo ganhei uns trocados da minha mãe, ai meu irmão me vendeu aquela Pro X dele, que era meu sonho, mais ela já estava semi-destruída, sem freio, sem rotor, ou seja, comprei o quadro e a rodagem estrela que ele tinha , uma rodagem estrela de fibra , fiquei com ela um tempo parada desmontei ela com a ajuda de um amigo André Taranto, ele pintou ela para mim, comprei Jet preto e amarelo, a roda ficou amarela, comprei os punhos e o banco amarelo no cicle Camelos em Niterói, onde eu conhecia o Falcão , saudades dele , era gente fina demais pertubei muito ele, eu ia no cicle só para ver as bicicletas rsrs... Ai foi onde ganhei ate apelido, de tão conhecido fiquei deles, ele me chama de Dime que vinha de (Dimenor) ele era muito gente fina, o dono do cicle também hudy se eu não me engano é esse o nome dele, eu só o chamava de gigante que ele é grandão, na época para mim era, hoje eu não sei, pois eu cresci e não vejo mais ele, saudades daquela época, se naquela época eu já tivesse começado hoje estaria bem no pedal, ai montei a bicicleta, fiquei todo feliz mais uma vez que se alguém quer me ver feliz é me ver com uma bicicleta, ainda mais se for nova rsrs... Comecei a andar ai comecei a empinar andava 5 há 6 postes empinando obs sem freio a bicicleta não tinha freio, e na minha escola um amigo meu Thiago Vicente, tinha um grupo BfC, era um grupo de amigos que empinavam, faziam trilhas, e tinham uma blusa azul que eu tenho ate hoje, e todos conheciam na região, um certo dia eu passei por eles, eles estavam voltando da trilha do Parque da cidade, ai passei por eles falei com eles e fui embora empinando, Janá me chamou de louco empinava sem freio, coelhão era maneiro também, ai me chamaram para entrar no grupo eu tinha que comprar a camisa e pronto, e só r andar nas trilhas, Obs: nunca andei nas trilhas com eles, pois minha bike não iria agüentar não, ai fiquei só empinando, ai passou algum tempo, fui na casa de uma amigo que ele iria me dar uma bike que ele tinha, minha 1ª bike aro 20 com freio rsrs... Ele me deu ela, fui com meu pai buscar, ela tinha dois pneus balões, um guidão gigante, e os freios, comecei a empinar com freios, aprendi a controlar no freio, e logo comecei a ir nas trilhas do Parque da cidade, todos os sábados eu estava indo lá, eu sempre ia sozinho de Itaipu, para são Francisco sozinho pedalando, chegava La encontrava o meu amigo Thiago Villalba, ele que me apresentou as trilhas, eu me lembro que ele chegou antes de desses e falou Buyu(meu apelido ) RS 1ª a esquerda , direita e direita , desci igual um louco, virei a esquerda e na segunda ao invés de vira a direita fui reto, para quem conhece o parque, essa trilha é a debaixo da pista de salto de parapente, eu fui reto ai estava para descer, o aeméia não sei exatamente se é aeméia ou aeméie, enfim quando vi que estava a descer pulei me agarrei no mato e não desci pois tinha medo de descer eu achava alto, foi o único susto do dia, depois voltamos varias e varias vezes, eu me lembro uma vez descendo o parque da cidade meu freio acabou, e lá tem umas curvas muito fechada, ai tinha um senhor lavando um gol quadrado, em um telhadinho na rua, acho que era a garagem dele, ai eu escolhi, entre o carro ou o portão da casa de ferro, falei o carro se amassar dar ruim, o portão acho que agüenta, então assim eu fiz fui para dentro do portão e botei, dei uma cacetada no portão fez um barulho muito alto, o senhor lavando o carro levou um susto, meu amigo Thiago entrou em desespero, mais fiquei bem, a bike que bateu eu pulei, e nesse mesmo dia passei no trabalho do meu pai falei com ele e fui embora, eu estava subindo a estrada velha, no Maceió para ser mais exato uma curva bem fechada subindo para direita, estava falando no celular com meu pai, aonde eu já estava que ele estava saindo do trabalho, e iria me encontrar no caminho, terminei de falar e coloquei o celular no bolso,
O rapaz me parou e me perguntou.
_ fala aê você que desceu com os moleques fazendo bagunça mais cedo?
_respondi: eu não! Eu não subi por aqui não, eu subi por outro lado!
Ai ele falou _me deixa ver este celular ai?
Respondi: que celular? Tenho celular não!
Ele disse assim: Moleque! Você ta me achando com cara de palhaço, eu vi você colocando o celular no bolso, repara só como os carros passam aqui! Eu posso te matar aqui que ninguém vai ver!
Respondi _relaxa! Toma aqui! Tirei meu celular um Motorola moidinho demais todo arranhado mais eu gostava muito dele!
_ele olhou meu celular, olhou para minha cara, toma ai cara toma seu celular de volta, você ta pior que eu, vai nessa menor, sobe devagar que tem um moleque La encima te esperando!
Subi passei realmente tinha um me esperando, mais passei direto, ai que eu vi que é bom ter celular velho! Rsrs...
Ai passou uns 2, 3 anos meu pai abriu uma oficina, ai eu trabalhava com ele, ai foi onde ganhei minha mountain bike, uma gallo, tenho ela ainda, gosto muito dela, faço as trilhas com ela ate hoje, ai agora que o ciclismo entra! Eu me mudei queria conhecer gente nova, ai fui encontrar ciclistas pela internet, conheci a Rô leão, da federação de ciclismo Esposa do grande Correa grande ciclista do mtb brasileiro, ela através da internet me apresentou o Josias Vieira Dias, que tem um projeto de ciclismo aqui na região, com ele comecei a treinar a andar de speed, fui com ele para volta redonda, participei de competição uma etapa, da copa rio de ciclismo, no final dei um vacilo, ou melhor, não agüentei a escapada, fui tentar escapar e não agüentei, andei 3 voltas escapadas com mais 3, mais não agüentei o ultimo, mais mesmo assim fiquei muito feliz, estava lá com a equipe e com meu parceiro irmão amigo, o Christopher, ficamos muito feliz, mais a escolinha a regra é bem clara se faltar fora, ai que começa a novela, enquanto andava de bicicleta por lazer, meu pai gostava, depois que comecei a andar direto, estava assim, acordava 4:30 da manha ia treinar as 5:00 com Christopher de terça a quinta e aos domingos encontrava com o grupo todo e com o treinador Josias, ai começou meu pai a implicar com o ciclismo, as vezes eu ia sair para treinar a casa estava trancada, só para eu não sair, ai fui faltando, e Josias ia acreditando ate que chegou um dia que faltei 1 semana por causa disso, ele pegou a bike, entendo ele, pois a oportunidade é muito boa e tem fila de espera, não seria justo fazer isso comigo se ninguém tem essa moral direito iguais para todos! Não tenho raiva do meu pai, e nem fiquei com raiva do Josias pelo contrario, gosto muito dele e aprendi muito com ele, historia de vida dele é linda, meu grande inspirador, acredito que nunca tenha dito isso para ele, mais espero que ele leia isso e veja, minha inspiração no ciclismo é ele, se Deus quiser vou voltar e treinar com ele! Estou sem speed no momento, pretendo comprar neste ano ainda, estou apertado, não ta fácil para ninguém, mais no ano de 2013 estarei competindo, com patrocínio ou sem, mais com o apoio de vocês já ficarei muito feliz!

1. Tua biografia é bonita.Achei bem legal o reconhecimento e a admiração que vc tem daqueles que te ajudaram,meus parabéns cara realmente vc tem garra coragem determinação persistência e força de vontade tudo que um ciclista deve ter continue sempre assim.Em breve irei ai pra gente treinar no ritmo passeio kkkkk só não vale me deixar pra trás rsrsrsrs.